A Triferro foi fundada em 1976, e tinha como objetivo inicial comercializar ferro e aço para a construção civil. As condições para este tipo de empreendimento comercial eram promissoras na época, pois a região onde a primeira loja foi instalada, encontrava-se em expansão, e este parecia ser um negócio promissor.

O nome fantasia foi escolhido devido o seu produto principal (Ferro) e por haverem três sócios fundadores, dando origem assim, ao nome Triferro.

Com a expansão cada vez maior da região e clientes mais exigentes, a Triferro percebeu uma nova oportunidade de crescimento e resolveu ampliar o seu "mix" de produtos ano a ano. Seu primeiro passo foi oferecer material básico de construção como: Areia, Cimento, Cal, Blocos, Pedra. Seguido de materiais hidráulicos e tintas. Após 1982, a Triferro passou a oferecer a seus clientes, além de toda a linha de material básico para construção, que já fazia parte de seu "mix" de produtos, materiais de acabamento , como: Pisos, Revestimentos, Azulejos, Gabinetes de Cozinha, Toucadores de Banheiro, Pias, Louças Sanitárias, Iluminação, Materiais Elétricos, Utilidades domésticas e Camping.

Hoje a Triferro tem como seu foco pisos, revestimentos e Porcelanatos, com MAIS DE 600 MODELOS é uma das lojas com maior diversidade e quantidade nesses produtos. Além deles trabalhamos com a maioria de materiais para acabamento como tintas, pias, massa corrida, parte elétrica, parte hidráulica e alguns moveis como gabinetes e toucadores.